segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 ‒ Segunda-feira ‒ Santos: Bruno, Maria Francisca, Erotides 
Evangelho (Lc 10,25-37) Ele respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”. Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa”. 
Como os antigos, muitas vezes gostamos de ficar falando sobre a beleza ou as obrigações da caridade para com o próximo. Jesus não perde tempo com teorias. Deixa claro que amar é fazer o bem. Não é questão de sentimento ou de emoção. Amar é decisão clara, prática e rápida pelo bem de nosso próximo, gratuitamente, sem perguntar se ele o merece, simplesmente por amor.           
Oração

Senhor, compreendo que amar é querer e fazer o bem para meu próximo. Já experimentei, porém, que não é fácil. Peço vossa ajuda. Mudai meu coração, afastai todo ódio, toda prevenção, todo mau sentimento. Ensinai-me a fazer o bem gratuitamente, a perdoar sem ficar contando as ofensas. Finalmente, dai-me a graça de fazer o bem a todos, e não apenas aos meus amigos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário