quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CARTA PARA NOSSA SENHORA

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Esta história aconteceu em Paris há muitos anos, quando poucas pessoas sabiam escrever. Joãozinho, menino de 6 a 7 anos, queria escrever uma carta a Nossa Senhora. Esfarrapado e tiritando de frio, procurou um homem que cobrasse bem barato. Sabia que numa tal esquina morava um antigo soldado que escrevia carta para os outros. Encontrou-o fumando seu cachimbo: 
- Então, para quem é a carta, menino? 
-É para Nossa Senhora.
O velho pôs o cachimbo sobre a mesa e olhou sério para o garoto: 
- Está brincando comigo? 
- Não estou brincando. Preciso muito dela. Quero dizer-lhe que minha querida mamãe está dormindo desde ontem. Faça o favor de acordá-la, porque eu não consigo. Dei um beijo no seu rosto. Estava tão frio. É que em casa faz muito frio mesmo.
O velho soldado compreendeu logo do que se tratava. Seus olhos banharam-se de lágrimas. Fazendo novas perguntas constatou que a mãe do menino tinha morrido deixando-o sozinho no mundo. 
- Sua carta já está escrita. Vamos para a sua casa... Eu também tive mãe. Parece-me vê-la na cama a dizer: “Meu filho, seja sempre honrado e bom cristão”. Eu amava muito Nossa Senhora quando era jovem. Mas honrado... será que fui mesmo?...Levarei você para minha casa e cuidarei de você. Agora você vai ter um pai e eu, um novo coração..
Lição:Quanto é boa Maria nossa Mãe. Tudo por causa de uma cartinha que ele quis escrever para ela. Maria não escolhe meios para nos ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário