sábado, 4 de outubro de 2014

A AVE MARIA O SALVOU

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Eu era um rapaz cansado de prazeres e leviandades. Não tinha mais nada para me distrair. Achei que minha vida não tinha mais sentido. Por isso resolvi acabar com ela. Queria contar para minha mãe, mas faltou coragem. Estava já trancado em meu quarto com o revólver engatilhado, em cima da mesa, andando de cá para lá, quando ouvi alguém cantando. Parei para ouvir. Era uma menina que cantava a célebre Ave Maria de Mercadante. A música invadiu todo o meu ser. Mil recordações da infância tomaram conta de mim. Quando a jovem chegou nas palavras “rogai por nós pecadores...” não me contive mais. Caí de joelhos, arrependido e, chorando, repetia “rogai por nós pecadores... O canto da Ave Maria salvou minha vida. Hoje vivo aqui no mosteiro como simples Irmão Leigo, consumindo os últimos dias da vida em holocausto a Jesus, filho de Maria. (Per le vie del cuore, Jacobelli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário