domingo, 7 de setembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – 23º Domingo Comum Santos: Regina, Clodoaldo, João de Nicomédia 
Evangelho (Mt 18,15-20) “Se eu irmão pecar, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, ganhaste o teu irmão.” 
Não é fácil seguir essa orientação de Jesus. Nós facilmente criticamos os erros de nossos irmãos, mas raramente temos coragem de lhes falar e apontar o caminho certo. Corrigir quem erra é exigência da caridade, do amor fraterno. Por isso mesmo deve ser sempre um gesto de amor e de amizade, não de condenação e exclusão. Não posso esquecer que minha obrigação de ajudar assim o irmão é tanto maior quanto maior minha responsabilidade por ele. Tenho dificuldade em achar o momento certo e as palavras certas, ma com jeito é possível. E com oração, pedindo que Deus me inspire, e toque e abra o coração do próximo, e o ajude a se corrigir. Talvez, para eu aprender a correção fraterna, o melhor seja eu estar sempre pronto a aceitar que me corrijam. 
Oração

Senhor Jesus, reconheço que tenho faltado muito com essa minha obrigação de caridade fraterna. São muitos os motivos e desculpas que poderia apresentar. Mas sei que são mais pretextos ou sinais de meu pouco amor. Ajudai-me. Dai-me olhos compreensivos, mais prontos a ver o bem do que o mal. Fazei-me sábio e prudente, para poder saber o que é certo, e como devo orientar meu irmão. Ensinai-me palavras moderadas e mansas, para que não exagere a gravidade do erro, nem provoque reações e resistências. E se, apesar de meus esforços, minha ajuda não for bem aceita, que eu não me exalte, nem me sinta ofendido. E principalmente que eu não saia dizendo a todos que meu irmão não tem conserto. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário