terça-feira, 2 de setembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 − Terça-feira – Santos: Bv. Apolinário Morel, Bv. Severino Girauld 
Evangelho (Lc 4,31-37) O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: − Que palavra é essa?” 
Ao libertar aquele homem oprimido pelo mal, Jesus mostrou que viera para nos libertar, e que tinha para isso o poder. Os de Cafarnaum perceberam esse poder de Jesus; ele não apenas usava palavras; ele mandava e o que ele mandava acontecia. Ele não só nos diz o que é certo, mas nos dá a força para abraçar a verdade e fazer o bem, e liberta-nos transformando-nos interiormente. 
Oração

Senhor Jesus, ponho em vós toda a minha confiança. Apesar de toda a minha fraqueza e maldade, tenho esperança porque podeis libertar-me do mal. Sois o Filho de Deus. Vós que me criastes e sustentais minha vida, podeis fazer-me participante de vossa vida divina. Livrai-me das ilusões da vida, para que sejais toda a minha esperança. Não permitais, Jesus, que ainda vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário