quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 − Quinta-feira – Santos: Dídimo, Diomedes, João Gabriel 
Evangelho (Lc 6,27-38) Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam.” 
Talvez nenhuma proposta de Jesus nos pareça mais desafiadora. Ela exige de nós a superação de sentimentos muito fortes e espontâneos. Só com uma ajuda divina especial podemos vencer a mágoa, o ódio, o desejo de vingança. Peçamos, então, que Deus nos dê esse amor novo, capaz de amar mesmo quem não nos ama, e de fazer o bem mesmo àqueles que procuram prejudicar-nos. 
Oração

Senhor Jesus, é verdade. Por mim mesmo nunca serei capaz de amar como me ensinais. Preciso de vossa ajuda, que transforme meu coração, e o liberte do ódio. Acalmai minhas magoas, aquietai meus sentimentos, aumentai em mim a caridade, esse amor que vem de vós, para eu ser capaz de perdoar e de procurar o bem de quem me deseja o mal. Dai-me o amor que exigis de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário