quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 − Quarta-feira – Santos: Jáder, Sóstenes, Cândida 
Evangelho (Lc 6,20-26) “Felizes vós, que sois pobres, porque vosso é o Reino de Deus!” 
Evangelho quer dizer notícia boa. Então essas passagens de Lucas e Mateus são evangelho de modo especial. São anúncio de felicidade e solução para nossas misérias. Podemos alegrar-nos porque, pelo poder de Jesus, conseguimos vencer a pobreza, a tristeza e o ódio. Já agora, apesar de tudo, podemos ser felizes, e temos certeza que teremos para sempre a felicidade completa. 
Oração

Senhor Jesus, sei que a vida toda enfrentarei dificuldades, mas confio em vosso poder divino. Mas sei também que posso contar sempre com vossa ajuda para vencer as limitações de agora, e ser feliz apesar de tudo. Não permitais que a tristeza tome conta de mim, com se estivesse só e abandonado. Aumentai minha fé e minha esperança, para que vejam que sois nossa alegria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário