quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
07 – Quinta-feira – S. Sisto II, papa e S. Caetano, sacerdote 
Evangelho (Mt 16,13-23) Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.” 
Iluminado por Deus, Pedro percebeu que Jesus era mais que um simples profeta. Reconheceu-o como o Messias Salvador. Recebeu um encargo especial: haveria de ser um centro de convergência para a fé dos discípulos, ponto de apoio para a nova comunidade. No entanto, mesmo tendo recebido essa missão, Pedro ainda não era capaz de aceitar que o Messias haveria de ser um Salvador pobre, sofredor, aparentemente derrotado. Precisava crescer mais na fé. 
Oração
Senhor, iluminai-me, aumentai minha fé e minha confiança em vós. Só assim serei capaz de enfrentar as dificuldades maiores que vão aparecendo em minha vida. De um jeito ou de outro, há muitas pessoas que confiam em mim. Não permitais que eu falhe e as decepcione. Ajudai-me para que minha vida e meus exemplos, minha fraqueza e meus pecados, não se transformem em obstáculos para elas. Dai-lhes vossa ajuda, para que não desconfiem de vós, mesmo que eu falhe. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário