terça-feira, 5 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
05 – Terça-feira – Dedicação da Basílica S. Maria Maior 
Evangelho (Mt 15,1-2.10-14) “Alguns fariseus e mestres da Lei ... aproximaram-se de Jesus, e perguntaram: Por que os teus discípulos não observam a tradição dos antigos?” 
Como ainda agora, no tempo de Jesus muita gente dava importância religiosa a exterioridades, a coisas e práticas secundárias. Jesus afirma que importante mesmo é nossa atitude interior, nossa aceitação de sua palavra e nossa fidelidade ao amor a Deus e ao próximo. De nossa atitude interior, de nosso coração é que nascem nossas ações boas ou más. Disso é que teremos de prestar contas a Deus, da pureza de coração. 

Oração
Senhor, eu também facilmente me prendo a exterioridades, ou me deixo atrapalhar por elas. Ajudai-me a procurar sempre a pureza de coração e de intenções, que eu de fato vos coloque em primeiro lugar. Que assim eu me sinta livre para adotar as práticas e devoções que mais me ajudem a crescer em vosso amor e no amor aos irmãos. E que eu saiba também aceitar que outros tenham práticas diferentes, sem exigir que todos rezem do mesmo jeito que eu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário