segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
04 – Segunda-feira – S. João Maria Vianney, sacerdote 
Evangelho (Mt 14,22-36) “Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: ─ É um fantasma.”
Aos discípulos apavorados, no barco sacudido por ondas e ventos, Jesus disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” Não estaria apenas dizendo que não era um fantasma. Estava dizendo muito mais: “Não tenhais medo do mar e dos ventos, porque eu estou aqui!”. Apresentava-se mais uma vez como aquele em quem podiam confiar, em cujas mãos estava todo o poder de Deus. É o que Jesus diz também para nós. 
Oração
Senhor, muitas vezes fico amedrontado diante de perigos, desafios ou obrigações. É bom saber que estais sempre a meu lado, pronto a me ajudar. Acredito em vosso poder e mais ainda em vosso amor. Sei que não me abandonareis jamais, apesar de eu nem sempre vos ser muito fiel. Estendei a vossa mão, dai-me apoio, e terei coragem para tudo quanto exigirdes de mim, mesmo se as ondas parecerem grandes demais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário