quarta-feira, 6 de agosto de 2014

6 DE AGOSTO - TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS

Em várias regiões do Brasil Jesus é festejado como “Senhor Bom Jesus da Lapa”, “Senhor do Bom Fim”, “Senhor da Boa Morte”. - Entretanto a Liturgia da festa focaliza a cena bíblica da Transfiguração do Senhor no Monte Tabor, quando Deus Pai disse a Jesus: 
-Este é meu Filho bem amado no qual coloquei todo o meu agrado. 
Celebrar o Cristo glorificado no Tabor olhando para Jesus derrotado na cruz parece uma contradição. Mas não é. O povo, possuidor de um senso muito profundo, vê Jesus pregado na cruz sob vários aspectos: 
Crucificado, mas aguardando o momento da ressurreição. “Era preciso que sofresse tudo isso para entrar na glória”. 
Crucificado, mas perdoando o ladrão arrependido e dando-lhe um “fim bom”. 
Crucificado, mas de braços abertos para perdoar, acolher e dar o abraço da reconciliação.
Crucificado, mas mostrando como se deve morrer. 
Sem dúvida, Jesus na cruz é a síntese de tudo o que pregou e praticou durante os três anos de vida pública. 
Oração : Alma de Cristo, santificai-me! Corpo de Cristo, salvai-me! Sangue de Cristo, inebriai-me! Água do lado de Cristo, lavai-me! Paixão de Cristo, confortai-me!
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário