sexta-feira, 13 de junho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 ─ Sexta-feira ─ Santo Antonio de Lisboa 
Evangelho (Mt 5,27-32) “Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério no seu coração.”

Lembra-nos Jesus que não devemos vigiar apenas nossos atos exteriores, mas também nossas intenções e nossas escolhas. Em nosso íntimo, em nosso coração é que nasce a maldade. Com expressões duras, ensina que devemos afastar de nós tudo que nos possa levar para o mal, por mais que isso nos custe. Bem sabendo como somos, precisamos estar sempre atentos e precavidos.

Oração
Senhor Jesus, sabeis que não podemos ser felizes no pecado; por isso nos ensinais o caminho do bem. Dai-me a força necessária para o aceitar e seguir. Guardai meu coração, para que não se deixe iludir por desejos que só me podem levar à escravidão e à morte. Não confio em mim, sei como é fácil cair; ajudai-me, pois, a estar sempre atento e prevenido para não ser surpreendido. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário