quarta-feira, 4 de junho de 2014

COM OS OLHOS DE DEUS

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Havia um homem, considerado justo, que ao falecer foi ao encontro do Pai. Contudo, por se considerar justo, São Pedro colocou-o numa sala de espera para ser entrevistado pelo próprio Deus. Enquanto esperava, viu sobre a mesa um par de óculos muito bonito. Pensou: 
“Estes óculos devem ser de Deus. Se eu olhar o mundo com eles, enxergarei da forma que Deus enxerga”. 
Pensou e fez. Olhando para o mundo lá em baixo, viu que sua esposa (viúva há menos de uma semana) já havia arranjado outro marido; suas filhas estavam brigando por causa da herança; e a vida entre seus familiares transformara-se em um caos. O homem, considerando-se justo, revoltou-se e começou a murmurar e reclamar: 
“Como podem acontecer estas coisas? Eu que eduquei tanto minha família! E minha mulher dizia que me amava, etc.” 
Nisto chegou Deus e se pôs a escutar as queixas do homem. Após acolher o desabafo respondeu: 
“Meu precioso filho, você olhou o mundo com meus óculos, mas não com meus olhos e meu coração, por isso você só percebeu as maldades existentes na terra...”. 
Lição: Não devemos olhar as pessoas com os óculos do preconceito, da disputa, da arrogância e do autoritarismo, mas com o olhar da compreensão.
http://www.boletimpadrepelagio.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário