quinta-feira, 6 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
6 ─ Quinta-feira ─ Santos: Marciano, Rosa de Viterbo
  
Evangelho (Lc 9,22-25) Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se ele se perde e destrói a si mesmo?”

Essas palavras de Jesus colocam-nos diante de uma pergunta a que nenhum ser humano pode fugir. O que mais desejamos é a felicidade. Que adianta ganhar o mundo inteiro se isso não nos fizer felizes? Isso nos coloca duas outras questões: em que consiste a felicidade verdadeira, e de que precisamos para ser felizes? Jesus deu-nos uma resposta que só podemos aceitar pela fé.

Oração
Senhor meu Deus, creio que felicidade é ser o que planejastes para mim. Para isso preciso amar e ser amado, amar a vós e o próximo, ser amado por vós e pelos irmãos. É isso que quero e vos peço de todo o coração. Tudo o mais é secundário, e quero deixar de lado tudo quanto for preciso deixar para ser feliz e fazer a felicidade de todos. Dai-me, Senhor, essa sabedoria de vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário