terça-feira, 18 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
18 ─ Terça-feira ─ Santos: Cirilo de Jerusalém, Cristiano, Narciso

Evangelho (Mt 23,1-12) Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado.”

De novo tropecei na frase. Jesus disse que o maior deve colocar-se a serviço dos outros, ou afirmou que quem se coloca a serviço dos outros é o maior? Nesse caso, o maior e mais importante na Igreja, na família e de modo geral entre nós é quem nos presta serviços, não necessariamente quem ocupar os primeiros lugares. Tenho de bendizer a Deus por tantos que fazem tudo por mim.

Oração
Senhor, eu vos bendigo por tantas pessoas que me ajudaram e me ajudam na vida. Bendito sejais pela bondade dos que cuidam que eu tenha um teto, alimento, remédio, recolhem o lixo e me trazem as notícias, me anunciam o evangelho e me mostram como viver. Não posso lembrar todos, mas vós os conheceis um por um. Abençoai-os e dai-lhes alegria, felicidade e paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário