segunda-feira, 17 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
17 ─ Segunda-feira ─ Santos: Patrício, Paulo de Constantinopla.

Evangelho (Lc 6,36-38) “...não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados... com a mesma medida com que medirdes sereis medidos.”

À primeira vista podemos achar que se trata apenas de uma questão de justiça e de retribuição. Mas, talvez haja algo a mais: se somos compreensivos e não condenamos ninguém, se somos capazes de perdoar, se pensamos sempre o melhor dos outros, isso quer dizer que temos o amor no coração. Vivemos a caridade, esse jeito de amar gratuitamente que não vem de nós, mas de Deus.

Oração

Senhor Jesus, aumentai em meu coração a caridade, a capacidade de amar que vem de vós. Assim poderei querer o bem de todos, ver o bem que existe nos outros, e ser fator de salvação e felicidade para os que se encontram comigo. Afastai de mim o orgulho e o preconceito, a intolerância e a impertinência das minúcias, ensinai-me a ver meus defeitos e a rir de minhas poses. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário