domingo, 16 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
16 ─ 2º Domingo da Quaresma ─ Santos: Carlos Garnier, Taciano

Evangelho (Mt 17,1-9) “Jesus transfigurou-se diante deles; seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz.”

À noite Jesus retirou-se para orar no alto de um morro. Levou consigo Pedro, Tiago e João, os mesmos que escolheu outras vezes. Por que só os três, e não todos? Ainda agora não sabemos as razões do Mestre em suas escolhas.
Pouco antes Pedro o reconhecera como Messias, e Jesus tinha falado dos sofrimentos que o esperavam, e de como era preciso deixar tudo para o seguir. No alto do monte permitiu que os três entrevissem um pouco de sua realidade oculta, e de sua relação divina com o Pai. Muito tempo depois Pedro ainda falava dessa experiência (2Pd 1,16). Segundo o comentário de muitos, Jesus queria prepará-los para enfrentar o escândalo da cruz. Parece que mais ou menos assim é que ele age conosco, preparando-nos para momentos difíceis.

Oração

Senhor Jesus, parece que foi Sta. Teresa que disse ter medo do modo como tratais vossos amigos. De fato não é fácil ser verdadeiro discípulo vosso, pois exigis que deixemos tudo para vos dar o primeiro lugar, e estar sempre a vossa disposição. Acredito que nisso está nossa felicidade, mas fácil não é. Não vos peço que me ajudeis como ajudastes Pedro, Tiago e João, mostrando a eles todo o vosso esplendor. Ajudai-me do jeito que vos parecer melhor, mas ajudai-me, para que vos continue fiel apesar de tudo. Nos momentos mais difíceis, não permitais que me esqueça de vós, e mesmo no meio das incertezas deixai-me entrever um vislumbre de luz. Aumentai minha fé, minha confiança e minha esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário