sábado, 15 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
15 ─ Sábado ─ Santos: Clemente Hoffbauer, Leocrécia, Luísa de Marillac,

Evangelho (Mt 5,43-48) “Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito.”

Jesus diz que o modelo para nosso amor fraterno é o amor do Pai. É verdade, jamais conseguiremos amar tanto quanto o Pai, mas podemos pelo menos amar a todos, querer o bem e a felicidade de todos. Deus não nos ama porque somos bons, mas nos ama querendo que sejamos bons. Assim também nós, devemos amar a todos não porque sejam bons, mas querendo que sejam bons.

Oração

Senhor, vós nos amais gratuitamente, e quereis a felicidade de todos nós, apesar de todas as nossas ingratidões. Preciso de vossa ajuda para aprender a amar a todos sem distinção, gratuitamente, simplesmente porque são filhos vossos e meus irmãos. Afastai de meu coração qualquer desejo de vingança e todo amor interesseiro que me leva a colocar os outros a meu serviço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário