sexta-feira, 14 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
14 ─ Sexta-feira ─ Santos: Matilde, Eutíquio, Afrodísio

Evangelho (Mt 5,20-26) “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, não tereis parte no Reino dos Céus.”

Muitos mestres da Lei e fariseus preocupavam-se só com a letra dos mandamentos e as exterioridades. Se não tomo cuidado, posso cair no mesmo erro. Para participar do Reino, para viver a salvação trazida por Jesus, tenho de ir mais longe, preciso aceitar incondicionalmente as exigências do amor. Tenho de em tudo e sempre agir levado pelo amor a Deus e pelo amor ao próximo.

Oração

Senhor meu Deus, vejo que ainda estou muito longe do amor que esperais de mim. Para dizer a verdade, em geral procuro fazer sempre o mínimo exigido. Preciso de vossa ajuda para ser mais generoso no meu serviço a vós e a meus irmãos. Não tenho coragem de prometer fazer sempre o mais perfeito, mas quero ir melhorando, dando humildemente um passo depois do outro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário