quinta-feira, 13 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
13 ─ Quinta-feira ─ Santos: Modesta, Cristina, Eufrásia, Rodrigo

Evangelho (Mt 7,7-12) Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe?”

Podemos inverter as palavras de Jesus: que pai atende o pedido de um filho que lhe pede uma pedra em vez de pão, uma cobra em vez de peixe? Deus não nos amaria se simplesmente nos atendesse quando pedimos saúde, riquezas, promoção e tantas outras coisas que vivemos a pedir. Porque nos ama, ouve nossos pedidos e sempre nos atende fazendo o que for melhor para nós.

Oração
Senhor, ajudai-me a recorrer a vós em minhas necessidades espirituais e materiais. Confio em vosso amor para comigo, e sei que só quereis meu bem. Eu vos peço o que me parece melhor para mim, mas vós é que sabeis o que de fato me pode fazer feliz. Dai-me sabedoria para compreender isso, e continuar pedindo sem desanimar. Entrego-me em vossas mãos, cuidai de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário