terça-feira, 11 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
11 ─ Terça-feira ─ Santos: Constantino, Firmino, Zósimo

Evangelho (Mt 6,7-15) “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.”

Rezar, orar é usar palavras para falar com Deus. As palavras podem ajudar-nos a tomar consciência de nossa realidade e dar forma a nossos pensamentos e afetos. Para falar com Deus, porém, não precisamos de palavras, e menos ainda de muitas palavras. Podemos simplesmente estar diante de Deus, conscientes de nossa total dependência, na alegria de quem ama e é amado.

Oração

Senhor Jesus, repito o pedido de vossos discípulos: ensinai-nos a orar. Ensinai-nos a nos comunicar com o Pai ou, melhor, ensinai-nos a abrir nosso coração ao Pai. Há tanto tumulto ao meu redor, preciso de vossa ajuda para não perder o contato com a fonte de onde me vem a vida. Cuidai que eu esteja sempre conectado, dócil, pronto a seguir alegremente os convites do Espírito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário