segunda-feira, 10 de março de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
10 ─ Segunda-feira ─ Santos: Dinis, Crescêncio, Simplício

Evangelho (Mt 25,31-46) “O Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ─ Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou!”

Jesus apresenta-se como o juiz que nos irá absolver ou condenar. E concentra o motivo de uma e de outra sentença apenas num ponto: ter ou não ter amado o próximo. Deixa de lado todas as outras justificativas que poderíamos imaginar. Decisivo é se amamos ou se fomos indiferentes diante das necessidades. Não precisa dizer que só vale o amor eficiente, que resolve e faz acontecer.

Oração
Senhor Jesus, vós me surpreendeis. Não sei se me alegro ou se me encho de medo. À primeira vista parece muito fácil receber a herança: basta amar. Mas, logo vejo que não é fácil o amor que exigis. Alegro-me com vossas palavras, mas peço ajuda e força para amar de verdade. Tenho certeza e confio que haveis de me atender, porque afinal é isso que mais quereis para mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário