quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 ─ Quinta-feira  ─ Santos Benigno, Estêvão de Rieti, Ermelinda

Evangelho (Mc 7,24-30) “Jesus foi para a região de Tiro... Entrou numa casa e não queria que soubessem onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.”

Jesus estava em terras de pagãos. Ali não queria pregar publicamente. Nem por isso seu poder divino deixou de agir para conquistar o coração daquela mãe. Não vemos, nunca vimos Jesus. Mas ele está sempre presente, a agir sobre nós para levar-nos à conversão. O importante é que nos deixemos atrair e levar por ele. Se nos deixamos conquistar por ele, então seremos felizes.

Oração
Senhor Jesus, espero que por toda a eternidade eu vos possa ver e estar convosco. Por enquanto aceito caminhar apenas na fé, sem vos ver nem ouvir. Aumentai minha confiança em vós, sabendo que me acompanhais cada momento de minha vida. Não mereço vossa ajuda, mas sei que vossa misericórdia é infinita, e que me amais muito mais do que eu a mim mesmo. Salvai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário