sábado, 8 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 ─ Sábado ─ Santos Jerônimo Emiliani,Ciríaco, Juvêncio

Evangelho (Mc 6,30-34) “Os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.”

Tenho de aprender essa oração dos apóstolos. Eles tinham saído a anunciar a chegada do Reino, do poder de Deus que salva, e contaram tudo para Jesus. Posso fazer muito boa oração se gastar tempo contando para o Mestre o que ando fazendo, minhas vitórias, descobertas, desânimos ou derrotas. Tenho certeza que ele irá fazer comentários, e ajudar-me com algumas boas sugestões.

Oração

Senhor Jesus, sabeis que tenho tentado fazer algum bem, e procurado ajudar os outros de várias maneiras. Sei que o tenho feito com vossa ajuda, mas às vezes me envaideço um pouco. Por isso, peço que me ajudeis a fazer mais e a me envaidecer menos. Não permitais que desanime quando algo não der certo, e fazei que me lembre sempre que o mais importante é o amor que puser em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário