quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 ─ Quinta-feira ─ Santos Paulo Miki, Doroteia, Gastão

Evangelho (Mc 6,7-13) “Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um bastão; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.”

 Os três evangelistas dizem a mesma coisa, ainda que com variantes. Quem anuncia o Reino, seja por missão especial, seja em razão do batismo, não deve colocar sua confiança e sua força nos meios humanos. Poderá usar os meios disponíveis, mas sem nunca esquecer que a força do anúncio vem da graça de Deus. E sem jamais colocar o anúncio do evangelho a serviço de seus interesses.

Oração

Senhor, sei que, como discípulo, sou enviado para anunciar a todos o vosso evangelho. Dai-me para isso os dons necessários, e que vossa graça acompanhe sempre meus esforços. Ensinai-me a usar bem dos meios humanos disponíveis, mas sem imaginar que neles esteja a força do anúncio. Ajudai-me estar sempre em contato com as pessoas, para lhes transmitir vossa palavra. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário