quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 ─ Quarta-feira ─ Santos Águeda, Genuíno, Adelaide de Vilich

Evangelho (Mc 6,1-6) Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: ─ De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria?”

 Sabedoria é mais do que conhecimento ou ciência. Sabedoria é saber viver, ter o gosto apurado para o bem. Era isso que os ouvintes admiravam em Jesus, não apenas em suas palavras, mas em todo o seu jeito de ser. Seu modo de se relacionar com o Pai, sua maneira de agir e reagir no contato com as pessoas, isso mostrava que era muito mais que um mestre como tantos outros.

Oração

Senhor Jesus, eu vos admiro e me alegro vendo como vivestes, como sois tudo quanto eu gostaria de ser. Vós me mostrais como devo ser confiante no Pai, simples, paciente, corajoso e tranquilo. Sei que nunca chegarei a ser como vós, mas quero seguir vosso caminho. Preciso de vossa ajuda passo a passo, para evitar os perigos, não desanimar nunca, e manter sempre a alegria de viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário