terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 ─ Terça-feira ─ Nossa Senhora de Lourdes, S. Lúcio

Evangelho (Mc 7,1-13) “Os fariseus e os doutores da Lei perguntaram: ─ Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos?"

Jesus repreendia fariseus e doutores porque não sabiam distinguir entre os mandamentos de Deus e os costumes religiosos. Os mandamentos de Deus são para sempre. Mas os costumes religiosos, também os costumes de nossa tradição cristã, não têm o mesmo valor, e podem variar conforme os tempos e os lugares. Não convém exigir dos outros nada mais do que é pedido por Deus.

Oração

Senhor, dai-me o discernimento necessário para saber qual é vossa vontade. E fazei-me prudente, para que eu não sobrecarregue nem a mim nem aos outros com práticas e obrigações. Sei que o importante é amar a vós e ao próximo: ajudai-me a me concentrar nisso, e a dar menos importância a tanta coisa secundária na vida. Fazei-me de fato livre pela lei da verdade e do amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário