María de la Purificación Ximénez Ximénez e
María Josefa do rio Messa.
Essas três mártires da perseguição religiosa na Espanha foram relatadas entre si:
Sofia era irmã de Maria do Purificação e madrasta de María Josefa. Sófia ela era leiga, casada e mãe de família; as duas Marias eram Monjas carmelitas da Caridade (Vedrunas).
E todos os três foram fuzilados, por causa de sua fé, no dia 23 de Setembro de 1936 em Benicalap-Valência. Sofia nasceu em Em 1876, ela se casou com Carlos del Rio, que era viúvo, e cuidava dos próprios filhos, o filhos do primeiro casamento de seu marido e seus parentes. Ela era uma esposa e mãe modelo em sua casa, e praticava o apostolado e caridade. Em 1936, ela recebeu freiras em sua casa expulsos de seus conventos e ajudado prisioneiros de Checas e Prisões. Maria da Purificação nasceu em Valência em 1871.
Tendo feito sua profissão religiosa, ele teve vários destinos no qual ela era mãe de noviças e superiora. Foi do coração humilde e tinha um apelo inato que cativava a todos. Quando a perseguição religiosa estourou, ele deixou o convento de Tarragona e seu refúgio na casa de sua irmã Sófia. María Josefa nasceu em Tarragona em Ano 1895. Seu pai se casou com a bem-aventurada pela segunda vez Sofia Ximénez, que a amava como mãe. Depois sua profissão nas Carmelitas da Caridade, ela estava destinada a Escola Gracia, em Barcelona, onde permaneceu até 1936. Quando, por exemplo, perseguição religiosa, a comunidade teve que se dispersar, foi para a casa de Sofia, sua madrasta.
(Paróquia de San Martín de Porres)

Nenhum comentário:
Postar um comentário