(+)19 de junho de 1356
Nasceu em Pesaro em 1300. Aos doze anos, Michelina Metelli casou-se com um dos Malatestas, senhores de Pesaro. Em 1320, ficou viúva e, pouco depois, perdeu seu único filho. Ajudada pela beata Soriana, superou a dolorosa prova e tornou-se terciária franciscana. Por amor a Cristo, doou todas as suas riquezas aos pobres e dedicou-se a uma vida de austera penitência e oração. Com o beato Cecco, fundou a confraria da Santissima Annunziata para servir os pobres, assistir os doentes e enterrar os mortos. Diz-se que Cristo lhe falou várias vezes da cruz. Já na maturidade, peregrinou à Terra Santa para visitar os lugares da vida e da paixão de Jesus. Faleceu em 19 de junho de 1356. É venerada como copadroeira da cidade e seu corpo está conservado no Santuário de Santa Maria delle Grazie, em Pesaro. (Advogado)
Etimologia: Michelina (como Michele) = quem como Deus?, do hebraico
Martirológio Romano: Em Pesaro, a beata Michelina, viúva, doou todos os seus bens aos pobres e, vestindo o hábito da Ordem Terceira de São Francisco, mendigando pão, levou uma vida humilde e disciplinada pela observância.
Ela nasceu em Pesaro em 1300. Aos doze anos, casou-se com um dos Malatestas, senhores de Pesaro. Em 1320, ficou viúva e, pouco depois, perdeu seu único filho. Ajudada pela Beata Soriana, superou a dolorosa prova e tornou-se terciária franciscana. Por amor a Cristo, doou todas as suas riquezas aos pobres e dedicou-se a uma vida de austera penitência e oração. Com o Beato Cecco, fundou a confraria de SS. Annunziata para servir os pobres, assistir os doentes e enterrar os mortos. Cristo falou com ela várias vezes da cruz. Em sua idade madura, fez uma peregrinação à Terra Santa para visitar os lugares da paixão de Jesus.
Faleceu em 19 de junho de 1356. É venerada como co-padroeira da cidade. Seu corpo é conservado no santuário de S. Maria delle Grazie, em Pesaro.
Autora: Elizabeth Nardi

Nenhum comentário:
Postar um comentário