sexta-feira, 14 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE JUNHO

Oração da manhã de todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 –Sexta-feira – Santos: Rufino, Eliseu, Digna
Evangelho(Mt 5,27-32)“Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti!”
Jesus lembra que o erro não está só no ato externo, mas também e até mais em nossa escolha livre do mal. No coração nasce o pecado, que nos afasta do bem e da felicidade. Ensina também que a vida nova que o amor do Pai nos oferece é bem tão grande, que devemos abandonar tudo que for preciso para não a perder. Precisamos que o Senhor purifique nosso coração e nos livre do mal.
Oração
Senhor Jesus, sabeis como tenho coração volúvel, que facilmente se deixa levar por atrativos enganosos. Purificai meus pensamentos e minhas fantasias, para não me deixar seduzir. Ponde em meu coração boas ideias, que me levem por vossos caminhos. Perdoai meus erros do passado, e não me deixeis sucumbir às tentações e dificuldades. Guiai-me em direção ao bem e ao amor. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário