sexta-feira, 3 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Sexta-feira – Santos: Felipe, Tiago Menor
Evangelho (Jo 14,6-1)“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.Ninguém vai ao Pai senão por mim.”
Jesus afirma que através dele é que podemos conseguir o que precisamos para ser o que o Pai planejou para nós. Sem ele, temos apenas o vazio.Nele temos a verdade, não uma teoria ou promessa vazia, mas a realidade plena que desejamos e a que fomos chamados. Ele é para nós a vida, não só o existir, mas o crescer, o conhecer, o decidir, o amar, a felicidade.Temos de escolher entre perda ou realização.
Oração
Senhor Jesus, creio em vós, coloco em vós minha confiança e minha esperança. Não vos peço garantia nem prova. Com vossa graça e vosso favor viestes a mim e meconquistastes. Verdade que às vezes larguei vossa mão e tentei andar por mim mesmo. Não deu certo. Perdoai-me e segurai-me mais firme. Quero continuar convosco, tentando seguir-vos da melhor maneira que me tornardes possível. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário