sexta-feira, 10 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10– Sexta-feira – Santos: Isidoro Lavrador, Blanda, Nazário
Evangelho (Jo 16,20-23a)“Também vós agora sentis tristeza, mas hei de vos ver novamente, e ovosso coração se alegrará, e ninguémpoderá tirar a vossa alegria.”
Aos discípulos, tristes por sua partida, Jesus promete que voltará, e eles reencontrarão a alegria. Poderão compreendê-lo mais do que antes. A seus discípulos e a nós, Jesus não fala só de sua ressurreição, mas também de sua presença entre nós, a nos ensinar e guiar. Já não teremos perguntas a lhe fazer, porque seu Espírito estará conosco, até o final, quando se completará o projeto de salvação de nosso Deus.
Oração
Senhor Jesus, às vezes pareceis ausente, longe de minha vida. Fico a me debater com incertezas e medos. Bom ouvir de novo que estais comigo e jamais me abandonais. Se vos der a mão, conheceis o caminho e podeis guiar-me na pouca luz. Confio em vós, creio em vosso poder e em vossa misericórdia. Ajudai-me, para que eu também possa ajudar aqueles que me confiastes, e precisam de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário