quinta-feira, 14 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 –Quinta-feira – Santos: Matilde, Eutíquio, Afrodísio
Evangelho (Jo 5,31-47) “Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?”
Muitos não queriam acreditar em Jesus, não se abriam ao testemunho que o Pai dava em seu favor. Não acreditavam nem podiam acreditar, porque estavam voltados só para si mesmos. Confiavam apenas na força humana, e na aprovação da sabedoria dos homens. Só podemos acreditar em Jesus se nos abrimos para a sabedoria que vem de Deus, e nos deixamos levar por seu poder e sua misericórdia.
Oração
Senhor Jesus, o que nos ensinais, ao mesmo tempo nos conquista e nos desafia. É bom ouvir que o Pai nos ama, está pronto a perdoar e quer nossa fidelidade. Mas, ao mesmo tempo nos desafiais a deixar tudo para vos seguir, e morrer se preciso para vos salvar. Não permitais que eu fique só no entusiasmo, mas que vos coloque em primeiro lugar e em tudo siga vosso modo de pensar e viver. Salvai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário