Foi um bispo e monge cristão italiano .
Monge da Ordem Beneditina e bispo de Cesena .
Mauro obteve autorização do Papa para construir uma pequena ermida e uma pequena igreja no Monte Spaziano (que desde então leva o seu nome), onde ocasionalmente se isolava em oração e onde queria ser sepultado após a sua morte.
A sua morte deverá situar-se num ano anterior a 945 , em que os actos de um concílio realizado em Ravena mencionam outro bispo de Cesena , Gunfredo; e não aos poucos, porque Pier Damiani também se lembra de Costanzo, sobrinho de Mauro e seu sucessor na cadeira de Cesena.
O cemitério tornou-se destino de peregrinações . Espalhou-se a notícia de que os enfermos obtinham a graça da cura. Uma senhora da Aquitânia recuperou a visão e mandou construir no local uma pequena igreja. A fama do santuário, que mais tarde se tornou a atual Abadia de Santa Maria del Monte , e o número de fiéis cresceram. Graças a inúmeras doações, os monges tiveram a oportunidade de construir uma basílica e um mosteiro. Este último, já em 1042 , era proprietário das terras vizinhas. Em 1059 uma bula do Papa Nicolau II confirmou todos os privilégios já concedidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário