domingo, 7 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Domingo – EPIFANIA DO SENHOR
Evangelho (Mt 2,1-12) “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.”
Logo no início de seu evangelho, Lucas deixa claro que a boa notícia que comunica não é apenas para um povo, mas para todos, mesmo que vivam nos extremos da terra. A passagem fala da epifania, da manifestação do nascimento do salvador para os orientais que vieram de longe para o encontrar. Alegramo-nos porque Jesus veio como salvador de todos, de qualquer povo ou cultura. E no podemos guardar só para nós essa mensagem de salvação. Por outro lado, ouvindo falar dessa viagem de alguns homens do oriente, que mexe com nossa imaginação, temos de nos colocar a caminho, porque a cada dia temos de redescobrir Jesus e o que nos ensinou com sua vida. Não podemos acomodar-nos, como se já o conhecemos bastante. E precisamos ir a seu encontro, levando-lhe a oferta de toda a nossa vida.
Oração
Senhor Jesus, para mim e muitos outros tem sido muto fácil; não precisamos sair a vos procurar, nascemos em ambiente cristão, ou quase cristão, não enfrentamos grandes oposições nem perigos para nos apresentar como discípulos vossos. Mas, não posso ficar tranquilo. Reconheço que tenho sido discípulo ou rebelde ou acomodado, sem grandes traições, mas também sem muito entusiasmo. Perdoai-me, Senhor, dai-me um pouco de inquietação, perturbai meu descanso, despertai-me e arrastai-me convoco. Ajudai-me a vos conhecer a fundo, a me comprometer convosco. E, Senhor, sei que me comprometer convosco significa comprometer-me com minha igreja, assumir minhas responsabilidades, e não ser peso morto que meus irmãos precisem carregar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário