sábado, 16 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Sábado – Santos: Albina, Ananias, Misael
Evangelho (Mt 17,10-13) “Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles.”
Respondendo aos discípulos, não se sabe quando, Jesus identifica a missão de Elias e de João Batista. Ambos foram enviados e falavam em nome de Deus. E ambos foram rejeitados pelo povo. Jesus está consciente que o mesmo acontecerá com ele. Como ele diz em outra passagem, se queremos ser seus seguidores, não podemos esperar um destino diferente. Se queremos anunciá-lo, não podemos contar com sucessos nem aplausos.
Oração
Senhor Jesus, como aos profetas, também a mim vós confiais a tarefa de vos anunciar a todos. E sois muito honesto comigo, pois avisais que nem todos acolherão minha mensagem. Dai-me força e perseverança para não desanimar. Compreendo que devo procurar apenas vossa glória e o bem das pessoas, mas isso não é fácil. Preciso que aumenteis muito minha fé e minha confiança, para vos amar com um amor sério e teimoso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário