segunda-feira, 2 de outubro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Segunda-feiraSantos: Anjos da Guarda, Custódio, Leodegário
Evangelho (Mt 18,1-5.10)Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: – Quem é o maior no Reino dos Céus?”
Exatamente como eu, os discípulos ouviram Jesus anunciando a chegada do poder de Deus que salva, e mostraram o que de fato os preocupava, Não a salvação, a passagem para a verdade e o amor, mas sua própria grandeza, sua importância na ordem nova que imaginavam. Faz tanto tempo, mas ainda não aceito muito bem que é grande quem é pequeno, e importante é quem serve.
Oração
Senhor Jesus, preciso aprender convosco que dissestes ser manso e humilde, pronto a servir sem procurar ser servido. Tende paciência comigo, porque não é fácil aceitar essa vossa proposta. Confio, porém, em vosso poder, capaz de mudar meu coração. Fazei que eu seja como quereis, que não procure sempre o mais fácil, o primeiro lugar. Creio que sois a verdade, e quero seguir-vos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário