terça-feira, 17 de outubro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Terça-feiraSantos: Inácio de Antioquia, Serafino, Notelmo
Evangelho (Lc 11,37-41) “Enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa.”
Os fariseus em geral não eram amigos de Jesus. Não sabemos se esse era exceção. De qualquer modo essa passagem lembra-nos que não devemos evitar alguém só porque discorda de nosso modo de pensar. Nem devemos ter tanto medo de nos corromper com seu contato. Podemos antes crer que, se vivemos do jeito certo, nosso exemplo é que o poderá afinal influenciar para o bem.
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a ser tolerante e compreensivo com todos, sem me deixar afastar do evangelho. Tenho certeza que não quereis que meu procedimento, ainda que certo, lhes pareça ofensivo ou condenatório. Que antes eu saiba atraí-los para vós com meu jeito amigo e humilde. Ajudai-me para que minha alegria e minha felicidade lhes mostrem como é bom ser discípulo vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário