terça-feira, 19 de setembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Terça-feira Nossa Senhora da Salette, S. Januário
Evangelho (Lc 7,11-17) Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: – Não chores!”
Diante da mãe que chorava o filho morto, Jesus teve duas atitudes. Uniu-se a sua dor, partilhou de seu sofrimento, e com seu poder divino chamou o rapaz de volta à vida. Não temos o poder divino, e por isso há coisas que não nos é possível fazer para ajudar em muitas situações. Mas, podemos sempre compadecer-nos e ter uma palavra, um gesto de consolo e carinho para quem está sofrendo.
Oração
Senhor Jesus, nos evangelhos vemos como sempre olhastes com muito carinho pelos que sofrem, doentes, cansados, oprimidos, com limitações, na dor e no luto. Fostes sempre guiado pela compaixão e pela misericórdia. É o que muitas vezes me falta. Fazei-me atento às dores e dificuldades de meus irmãos. Se não puder ajudar, que ao menos lhes dê amor, mão estendida e uma palavra. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário