domingo, 10 de setembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – 23º Domingo comum – Santos: Jáder, Sóstenes, Cândida Menor
Evangelho (Mt 18,15-20) “Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles.”
Há muitos motivos que podem levar à desunião os discípulos de Jesus. Às vezes até a grandes desuniões. Controvérsias doutrinais, apegos a práticas de vida, preferências pessoais, costumes tradicionais, e muitos outros pretextos. Muitas vezes até em questões não exigidas pela doutrina de Jesus. As divisões no tocante à revelação de Deus e à fé, bem como as divisões em torno de outras questões, todas nascem da falta de caridade e de amor fraterno. Quando não existe entre nós a união de corações, não estamos unidos em Jesus, e não pode haver concordância entre nós, nem confiança, nem compreensão, nem tolerância. Precisamos urgentemente pedir que o Senhor nos ajude, ilumine e converta, para poder viver as exigências do presente e do futuro.
Oração
Senhor Jesus, há muitas divisões e separações entre nós. Há guerras entre as nações, em nossa pátria há muitos conflitos, discórdia em famílias e comunidades. Até mesmo na Igreja há tensões e desencontros. Precisamos reforçar nossa união convosco, crescer no amor entre nós, fazendo da caridade a norma primeira e mais alta de nosso pensamento, propostas e relacionamentos. Precisamos de reconciliação. Ajudai-nos, Senhor, pois somente vós podeis mudar nosso coração e fazer que entre nós reine a paz e a fraternidade. Iluminai nosso caminho na procura de um mundo mais justo e acolhedor. Aumentai nossa fé e dai-nos abertura de espírito para aceitar que em tudo o mais haja liberdade e tolerância. Fazei que sejamos um, como vós e o Pai (Jo 17,21). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário