sábado, 15 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Sábado – Santos: Boaventura de Albano, Justa, Rosália
Evangelho (Mt 10,24-33)O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!”
Somos privilegiados, pois desde infância ouvimos falar de Jesus e de suas propostas de vida. Tivemos também o exemplo de tantas pessoas que nos mostraram na prática como viver do jeito dele. Encontramos a verdade e a paz. Não podemos guardar essa felicidade só para nós. Precisamos levá-la a outros. Sem medo, mas também sem imposições, respeitando a caminhada de cada um.
Oração
Senhor Jesus, estou entre vossos discípulos medrosos. Tenho procurado seguir a vida como ensinais, mas por muitos motivos e com muitas desculpas, não tenho procurado ajudar outros a vos conhecer ou a vos conhecer mais. Perdoai-me, e dai-me coragem de falar, expor minha fé e minhas esperanças. Mas, Senhor, preciso que me ensineis a falar de modo claro para que me entendam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário