domingo, 5 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 ─ Domingo Comum ─ Sta. Águeda, S. Genuíno, Sta. Adelaide de Vilich.
Evangelho (Mt 5,13-16) “Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”
Jesus não nos convida à insignificância ou à mediocridade. Ele nos faz participantes de sua vida, transforma e eleva-nos a uma forma superior de vida, com novas possibilidades de conhecimento, decisão e ação. Por isso diz que podemos e devemos ser sal, luz e cidade no alto do monte. Para isso ele nos impele interiormente, age em nós, repara nossas debilidades, mostra-nos o que devemos fazer, ilumina nossas escolhas. O triste é que podemos resistir, agarrar-nos à mediocridade preguiçosa, e deixar de mostrar como é grande o poder de sua graça, e como é bom e alegre viver com ele do seu jeito. Preciso acordar e começar a viver sob o impulso da vida divina com que Jesus me transformou. Tenho toda uma vida a minha disposição, que pode ser diferente.
Oração
Senhor Jesus, tantas vezes já vos ouvi dizer que devo ser sal, luz, cidade à vista de todos. Mas continuo sempre quase no mesmo, na preguiça, sem coragem, sem me decidir a viver plenamente as possibilidades que me ofereceis. Perdoai-me, Senhor, ajudai-me a acordar enquanto é tempo. Dai-me coragem para vos seguir, deixar tudo que for preciso deixar, e fazer tudo que esperais de mim. Que minha vida mostre para todos o caminho que nos ensinais, que mesmo sem palavras eu anuncie sempre e para todos vosso evangelho de amor, justiça e alegria. E hoje eu vos quero pedir por tantos irmãos que, com sua vida, me ajudam a caminhar nestes tempos inseguros, me iluminam a estrada e dão sabor a minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário