quinta-feira, 3 de novembro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Quinta-feira – Santos: Martinho de Lima, Sílvia, Malaquias, Humberto
Evangelho (Lc 15,1-10) “Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte.”
Sabemos que Deus é alegre e feliz. E Jesus mostra-nos que uma das alegrias de Deus é nossa conversão, nossa passagem da morte para a vida. Podemos dizer que somos muito importantes para Deus, que pode tudo e tem tudo, mas quer nosso bem, alegra-se com nossa felicidade. Ainda não tinha pensado que, apesar de toda a minha pequenez,  posso fazer parte da alegria de nosso Deus.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos adoro, sois tudo para mim, alegro-me porque em tudo dependo de vós. Como é bom saber que quereis meu bem, até mais que eu mesmo. Aceito, Senhor, a vida que me ofereceis, a alegria, a felicidade e a paz. Quero estar sempre convosco, sem nunca vos abandonar. Perdoai-me se tenho a coragem de pedir: fazei que eu seja sempre uma alegria para vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário