sexta-feira, 8 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Sexta-feira – Santos: Adriano III, Raimundo de Tolosa, Procópio
Evangelho (Mt 10,16-23)“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas.”
Os discípulos de Jesus quase sempre tiveram de viver em ambientes desfavoráveis. E os perigos hoje não são menores, porque nos cercam com seduções, ou meias verdades, e com as facilidades atuais de comunicação. Precisamos de prudência e sabedoria. Não podemos, porém, acovardar-nos. Com a simplicidade da verdade, aprendamos a influenciar com todos os meios à disposição.
Oração
Senhor Jesus, os doze que escolhestes enfrentaram um mundo difícil. Mas, talvez o nosso seja mais traiçoeiro. Cuidai então de nós com mais atenção, aumentai nossa sabedoria e nossa prudência. E também nossa coragem, porque facilmente achamos que nada sabemos nem podemos fazer. Confio em vós, sei que estais sempre comigo, a iluminar-me com a fé e a amparar-me nos perigos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário