domingo, 3 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – DomingoSÃO PEDRO - SÃO PAULO
Evangelho (Mt 16,13-19)“─ Quem as pessoas dizem ser o Filho do Homem? ─ Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou algum profeta.” 
Se naquele tempo já eram muitas e contrastantes as opiniões sobre Jesus, hoje são ainda mais numerosas. Há tantos livros nas bibliotecas, tantos filmes, tantos artigos na imprensa, tantas páginas na internet, tantos conferencistas e pregadores, e outras tantas maneiras de interpretar sua pessoa. Se nós o vemos como o Filho de Deus Encarnado para nos salvar, não estamos seguindo opiniões humanas, que jamais podem chegar a sua verdade. Somos guiados pelo dom de Deus, que nos atrai e nos leva à aceitação da fé. Precisamos que esse dom nos seja conservado continuamente, e isso devemos pedir sempre. Só assim poderemos conhecer e reconhecer Jesus no mistério de sua divindade e de sua humanidade. Nisso está nossa felicidade, como a de Pedro.
Oração
Senhor, hoje quero agradecer o dom da fé, essa luz sobrenatural, esse impulso, essa atração que me leva para vós. Não consigo entender plenamente vossa realidade, mas a abraço como quem se deixa inundar pelo esplendor do sol. Não vos compreendo, mas vós me compreendeis e envolveis totalmente, e podeis transformar-me, fazendo-me participante de vosso conhecimento divino. Creio que sois o Filho de Deus, essa é uma certeza em minha vida, que dá sentido para minhas lutas e minhas procuras. Em vós eu coloco toda a minha confiança e esperança. Tudo e todos podem faltar-me;vós, porém, jamais me abandonareis. Vós sois meu Salvador, e estais sempre comigo para me amparar. Convosco eu quero estar sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário