sábado, 4 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Sábado – Santos: Filippo Smaldone, Quintino, Daciano, Saturnina
Evangelho (Jo 21,20-25) “Jesus respondeu: – Se quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!.”
Jesus anunciara a Pedro que haveria de morrer por ele. Mas Pedro queria saber o que haveria de acontecer com o outro discípulo. Jesus recusou-se a responder. O importante era apenas que Pedro o seguisse, o resto não era de sua conta. Imagino que muitas vezes tenho merecido a mesma resposta que Pedro a minhas curiosidades inúteis: “que te importa isso? tu, segue-me!”.
Oração
Senhor, não digo que não tenha curiosidade. Mas aceito confiar-me totalmente em vossas mãos. Se me ajudais, estou disposto a aceitar tudo de acordo com vossa vontade. Peço apenas que, nos momentos difíceis, estejais ao meu lado para que eu não fraqueje nem desespere. Segurai-me pela mão todo o caminho, para que vos siga em tudo e até o fim. Seja feita sempre vossa vontade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário