segunda-feira, 21 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Segunda-feira – Santos: Lupicínio, Berilo, Nicolau de Flue
Evangelho (Lc 4,24-30) “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.”
Aos conterrâneos que não o aceitavam, Jesus lembrou um provérbio e dois exemplos do passado. Porque os de Nazaré ficaram furiosos e o expulsaram? Talvez porque entenderam, nas palavras de Jesus, que não podiam apelar para qualquer privilégio. Como os pagãos também a eles a salvação era oferecida como favor, por misericórdia. Temos de aceitar humildes a salvação oferecida.
Oração
Senhor meu Deus, vejo muitas pessoas que, em situações muito desfavoráveis, procuram viver a verdade e o bem. São guiadas interiormente por vossa graça, aceitam e vos amam sem vos conhecer. Eu quase sempre vivi em ambientes favoráveis, sempre ouvindo falar de vós e de vossas ofertas de salvação. E tenho correspondido pouco. Perdoai-me e não permitais que continue assim. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário