quinta-feira, 10 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Quinta-feira – Santos: Dinis, Crescêncio, Simplício
Evangelho (Mt 7,7-12) “Se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas a quem lhe pede!”
Jesus apela para nossa experiência do carinho e do amor de nossa mãe e de nosso pai. Acho que esse é o argumento mais forte que ele poderia usar para nos convencer da ternura com que o Pai cuida de nós, de sua atenção pelo nosso bem. A certeza do amor de Deus por nós é que nos pode tranquilizar nesta vida tantas vezes desconcertante. É bem o apoio que podemos procurar a cada hora.
Oração
Senhor Jesus, tenho de começar por agradecer a mãe e o pai que me destes. Foram grandes presentesdos quais me alegro sempre. Vendo o quanto me amaram, aceito confiante o amor do Pai como base de minha vida. Tudo pode vacilar ao meu redor, mas tenho suas mãos a que me agarrar.  Agradeço, Jesus, essa vossa palavra. Fazei que nunca a esqueça, principalmente na ultima hora. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário