sábado, 19 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Sábado – Santos: Conrado de Piacenza, Álvaro de Córdova, Gabino
Evangelho (Mc 9,2-13)“Então Pedro a Jesus: – Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias.”
A experiência dos três discípulos no alto da montanha foi extraordinária e arrebatadora. O texto não nos dá pormenores, mas a reação de Pedro é bastante. Estavam como que fora de si, nada mais tinha importância para eles a não ser a presença de Jesus. Não queriam voltar para o tumulto do mundo, para as preocupações e desencontros. De repente, porém, viram só o Jesus de sempre.
Oração
Senhor, é com o Jesus de sempre que em geral me encontro. Sem luz especial, sem vozes do céu, sem emoções. Aumentai minha fé e meu amor, dai-me um coração firme, decidido e fiel, e isso me basta. Ensinai-me a vos encontrar nas realidades corriqueiras, e a vos servir nos trabalhos monótonos de cada dia. Se às vezes me derdes alívio, que eu saiba voltar tranquilo à normalidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário