sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

EVANGELHO DO DIA 18 DE FEVEREIRO

Evangelho segundo São Marcos 8,34-38.9,1. 
Naquele tempo, Jesus chamou a multidão com os seus discípulos e disse-lhes: «Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me. Na verdade, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a vida por causa de Mim e do Evangelho salvá-la-á. Na verdade, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? Que daria o homem em troca da sua vida? Portanto, se alguém se envergonhar de Mim e das minhas palavras no meio desta geração infiel e pecadora, também o Filho do homem Se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos». Jesus declarou-lhes ainda: «Em verdade vos digo: alguns dos que estão aqui presentes não morrerão sem terem visto chegar o Reino de Deus com o seu poder». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Faustina Kowalska 
(1905-1938) religiosa 
Diário 
(Fátima,Marianos da Imaculada 
Conceição, 2003), §§ 1580-1582 
É da tua cruz que vem a nossa força! 
Meu Jesus, agora reconheço ter passado todas as etapas da minha vida convosco: infância, juventude, vocação, trabalhos apostólicos, Tabor, Horto, e mesmo agora, estou convosco no Calvário. De boa vontade me submeteria à crucifixão e, na verdade, já estou crucificada; pois, apesar de ainda conseguir andar, encontro-me estendida na cruz e sinto claramente que a força me vem da vossa cruz, que só Vós sois a minha perseverança. Embora muitas vezes ouça a voz da tentação que me diz: «Desce da cruz!», o poder de Deus fortifica-me. E, mesmo que o abandono, as trevas e diversos sofrimentos atinjam o meu coração, no entanto, o misterioso poder de Deus apoia-me e fortalece-me. Quero beber o cálice até à última gota. Confio firmemente que, se a vossa graça me apoiou nos momentos do Horto, também me ajudará agora, que estou no Calvário. Ó Jesus, meu Mestre, uno os meus desejos aos que Vós havíeis na cruz: quero cumprir a vossa santa vontade; desejo a conversão das almas; pretendo que a vossa misericórdia seja adorada e o triunfo da Igreja apressado. Ó meu Jesus, agora abraço o mundo inteiro e peço misericórdia para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário